Muitas pessoas, inclusive cristãos, enfrentam momentos de crise ao questionar o significado de suas vidas.
A busca por um propósito maior muitas vezes é ofuscada por distrações como a comparação com os outros, o desejo de sucesso material e a pressão para alcançar status e reconhecimento.
Sem compreender o propósito dado por Deus, muitos se sentem vazios, inseguros e desmotivados. A falta de alinhamento com a vontade divina pode levar ao descontentamento e ao desperdício dos talentos e oportunidades que Deus nos oferece.
Desde a criação, Deus já tinha um plano específico para cada um de nós. Somos obras de Suas mãos, criados para refletir Sua glória e cumprir as boas obras que Ele preparou para nós, como diz em Efésios 2:10: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
O nosso propósito maior é glorificar a Deus em tudo o que fazemos, conforme 1 Coríntios 10:31: "Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."
Embora esse seja o propósito geral de todos os cristãos, Deus concede dons e talentos únicos para cada pessoa, orientando nossos passos de acordo com Sua vontade. Provérbios 3:5-6 nos ensina: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."
A obediência à vontade de Deus, como vimos no exemplo de Jesus, é essencial para cumprirmos o nosso propósito. Ele disse em João 4:34: "A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra."
Para encontrar e viver o propósito de Deus, é necessário buscar a Ele em oração, pedindo clareza sobre o que Ele quer para sua vida e meditando em Sua Palavra.
Reconhecer os dons e talentos que Ele lhe deu é fundamental para usá-los em Sua obra. Deus também nos ensina a ser fiéis nas pequenas coisas, pois muitas vezes é assim que Ele revela Seu plano.
Não se desespere se seu propósito não se manifestar imediatamente; confie no tempo de Deus, como nos ensina em Jeremias 29:11: "Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança."
Além disso, lembre-se de servir ao próximo, pois um dos propósitos de Deus é que amemos e sirvamos uns aos outros. "Porque vocês, irmãos, foram chamados à liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à carne; pelo contrário, sejam servos uns dos outros, pelo amor" Gálatas 5:13.
Submeta-se à vontade de Deus, confiando que Ele tem planos maiores do que você pode compreender agora.
Você tem buscado conhecer a Deus de forma profunda e viver, com dedicação e confiança, o propósito maravilhoso que Ele tem para a sua vida?
Comentários
Postar um comentário